29 September 2023

Feira Pedagógica 2023 e Pastelada na Escola

No próximo dia 30 de setembro de 2023, a Escola Municipal Padre Wenceslau reserva um encontro imperdível para toda a comunidade. A tão aguardada Feira Pedagógica abrirá suas portas a partir das 14 horas, nas instalações da escola.

Nesse evento, os pais terão a oportunidade de apreciar não apenas os trabalhos escolares e as atividades que seus filhos realizaram ao longo do ano letivo, mas também uma fascinante exposição de objetos antigos, parte integrante das atividades do Pré-Escolar. Trata-se de um momento especial para valorizar e estimular nossos alunos nessa fase tão crucial de suas vidas: a escolarização.

Além disso, os familiares dos alunos e todos os visitantes terão acesso aos "8 Remédios Naturais", ou seja, oito princípios fundamentais para promover e manter uma vida equilibrada nos aspectos físico, emocional e espiritual. O melhor de tudo é que esses remédios são completamente gratuitos e não têm efeitos colaterais. A alimentação saudável, a ingestão regular de água, a respiração de ar puro, a exposição controlada à luz solar, a prática de exercícios físicos, o repouso, a temperança e a fé serão abordados em stands informativos.

Para tornar a experiência ainda mais prática e enriquecedora, disponibilizaremos alguns testes de glicemia, medições antropométricas, pesagens e cálculos de IMC, orientações sobre a necessidade média de ingestão de água e valiosas dicas de saúde.

Além disso, a dentista Kamyla Hamad nos brindará com uma apresentação teatral sobre higiene bucal, entre diversas outras atividades que merecem ser apreciadas.

Mas as atividades da Escola Municipal Padre Wenceslau não se encerram aí. No sábado subsequente, dia 07 de outubro, a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) promoverá uma deliciosa pastelada.

A renda arrecadada será integralmente revertida para benefício dos alunos e para a melhoria das condições de ensino. Os vales para os irresistíveis pastéis estão à venda por R$ 5,00 e podem ser adquiridos tanto na escola quanto com os professores. Não perca a oportunidade de saborear um pastel saboroso e, ao mesmo tempo, contribuir para o futuro de nossos alunos e para a qualidade da Educação.

A diretora da escola, Delci Schmidt Cararo, juntamente com sua empenhada equipe, estende um caloroso convite a toda a sociedade para participar desses dois eventos excepcionais (Feira Pedagógica, dia 30/09 e Pastelada, dia 07/10). Mais do que isso, expressam sinceros agradecimentos pela colaboração e participação de todos que estão dedicados a realizar mais dois momentos de aproximação e interação entre a escola e a comunidade.

Lembramos que uma escola vai muito além uma construção física; ela é o epicentro de relações sociais e pessoais, uma base que sustenta harmoniosamente o desenvolvimento educacional. Portanto, uma escola de qualidade deve valorizar e incentivar a participação e o envolvimento de todos. Estudos comprovam a estreita relação entre o desempenho acadêmico e o engajamento dos pais na educação de seus filhos. E não há ocasião melhor do que esses eventos para abrir as portas da escola à participação ativa dos familiares na jornada educacional de seus filhos e na construção de uma educação de excelência que todos almejamos.

Somos todos nós que fazemos a escola dos nossos sonhos, um Educação melhor, acessível e democrática, e com isso, uma sociedade melhor e mais próspera, pois só a Educação faz pessoas melhores.

No comments:

Post a Comment

BLOG DESENVOLVIDO EM NOVEMBRO DE 2009
por HAROLDO J. ANDRADE MATHIAS
Atenção: A cópia e divulgação não autorizada ou sem menção da fonte do conteúdo está sujeita às sanções cabíveis, conforme dispõe a Lei Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.