03 August 2015

Dica para redirecionar e-mails

Uma dica para aqueles que possuem duas contas de e-mail (Yahoo e Gmail, por exemplo) e que não acham conveniente alternar logins constantemente para  verificar as duas contas.

Para agilizar, é possível utilizar a função de encaminhamento para que todos os e-mails recebidos na conta “G” sejam automaticamente encaminhados para a conta “Y”; dessa forma, acessando apenas uma das contas, você verifica todos os e-mails.

Segue abaixo um breve tutorial, já que o processo é simples:

1) Para encaminhar os e-mails recebidos no Gmail para o Yahoo, basta:

a) Acessar a conta do Gmail

b) Clicar no ícone “engrenagem” localizado no canto superior direito.



c) Escolher a opção configurações

d) Clicar na aba em azul “encaminhamento e POP / IMAP” .




e) Nesta opção “encaminhamento e POP / IMAP”, marca-se o item “encaminhar uma cópia do e-mail para ...” e digita o endereço completo de e-mail para onde as mensagens deverão ser encaminhadas ou redirecionadas, conforme ilustrado na imagem 3.


  
f) Nesta mesma tela existe a opção “manter cópia do e-mail encaminhado” ou "excluí-lo do Gmail". Fica a critério. No entanto, é interessante manter uma cópia dos e-mails por questão de segurança. Feito isso, salva as alterações.



2) Redirecionar e-mails do Yahoo para o Gmail

Também pode ser feito o processo de forma inversa, ou seja, redirecionar os e-mails do Yahoo para a conta do Gmail, concentrando os acessos nesta conta, permitindo, sem a necessidade de fazer novos logins, acessar outros serviços do Google. 
Entretanto, ao escolher  esta opção, é importante excluir ou não realizar a escolha do primeiro processo, ou seja, não redirecionar simultaneamente do Gmail para o Yahoo, pois do contrário haverá redundância de mensagens. Para isso:

a) Clique na engrenagem localizada no canto superior direito da tela e clique na opção configurações;




b) Selecione a opção Contas (lado esquerdo) e em adicionar (lado direito).

c) Conforme ilustrado na imagem 7, preencha os campos “nome do remetente”, o endereço de e-mail para onde as mensagens serão redirecionadas, alguma descrição para distinguir as contas e no campo responder para digite o e-mail principal. Clique em Salvar.




No comments:

Post a Comment

BLOG DESENVOLVIDO EM NOVEMBRO DE 2009
por HAROLDO J. ANDRADE MATHIAS
Atenção: A cópia e divulgação não autorizada ou sem menção da fonte do conteúdo está sujeita às sanções cabíveis, conforme dispõe a Lei Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.