07 August 2022

07 de Agosto - Dia do Funcionário de Escola

FONTE: APP SINDICATO

A lei 16.423 instituiu no calendário oficial do Estado do Paraná o dia 07 de agosto como sendo o "Dia do Funcionário de Escola"

Segundo a APP Sindicato, a mudança - fruto de lutas da categoria - foi consagrada na Lei 12.014/2009, que altera o artigo 61 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que caracterizou os profissionais da educação, conforme habilitações próprias ainda restrita aos aspectos pedagógicos.

Considerando a importância de todos os envolvidos na qualidade do processo educacional e na consequente obtenção de resultados satisfatórios, a Escola Municipal Padre Wenceslau aposta no trabalho em equipe, procurando conscientizar a todos da importância do trabalho de cada um no resultado final e do quanto as atividades de cada indivíduo ou setor influencia no desempenho dos demais.

Sendo a Educação um sistema, o ditado que diz que "uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco" ilustra a necessidade de todos serem considerados, preparados, motivados e reconhecidos, indo além das definições formais estabelecidas na legislação e considerando a importância de todos os atores que compõe e que colaboram com o processo educacional.

Dessa forma, fica a singela homenagem da Escola a todos os seus funcionários (Agentes de apoio, Merendeira, Pessoal Administrativo, Professores, enfim, a toda a EQUIPE !





1 comment:

  1. Eu sou realmente impressionado com suas habilidades de
    escrita e também com o layout de seu weblog. Este é
    um tema pago ou você modificar é você mesmo? Enfim acompanhar o
    excelente escrevendo com qualidade, tem raro ver um bom blog como este hoje
    em dia .

    ReplyDelete

BLOG DESENVOLVIDO EM NOVEMBRO DE 2009
por HAROLDO J. ANDRADE MATHIAS
Atenção: A cópia e divulgação não autorizada ou sem menção da fonte do conteúdo está sujeita às sanções cabíveis, conforme dispõe a Lei Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.